Carolina Bianchi 

Sou diretora, atriz e dramaturga. Nasci em Porto Alegre no ano de 1984. Me formei em 2008 na Escola de Arte Dramática (EAD/ECA- USP).

Minhas criações atravessam o teatro, a dança e a performance em trabalhos autorais gerados em parceria com artistas multidisciplinares. A esse coletivo de artistas que me acompanha a cada obra, dei o nome de CARA DE CAVALO. Sob esse formato concebi O TREMOR MAGNÍFICO (2020), LOBO (2018), Quiero hacer el amor (2017), Mata-me de prazer (2016). Fiz parte da residência de dramaturgia Panorama Sur em Buenos Aires em 2017. Meus trabalhos circulam por Festivais Internacionais no Brasil (MIT SP, Porto Alegre em cena, Cena Brasil Internacional/RJ). LOBO foi convidado a se apresentar no NY Skirball em Nova Iorque em abril de 2020, para temporada cancelada em decorrência da pandemia global.
Outras criações: Gênera (texto de Keli Freitas), Utopyas to every day life (instalação coreográfica de longa duração em parceria com a bailarina Flávia Pinheiro), Rêverie (co-criação com Morena Nascimento para o festival PINA 40, em Dusseldorf, Alemanha).
Coordenei os workshops Hardcore from the heart - práticas porno-coreográficas, Manifesto de um corpo delirante (sobre a pesquisa para Mata-me de prazer), O colapso do maravilhoso e um laboratório de escrita, A escrita Incandescente. Realizei a residência A rebelião de Artemísia, aonde formei o elenco de 16 performers com quem trabalhei em LOBO. 
Durante dez anos trabalhei à frente da Cia. dos Outros, grupo teatral de São Paulo com quem criei os espetáculos Solos Impossíveis, A pior banda do mundo e Corra como um coelho.

Atuei em peças dirigidas por Carolina Mendonça, Martha Kiss Perrone, Antonio Araujo  e Tiago Rodrigues.
Alguns dos meus textos encontram-se em publicações independentes como
O TREMOR MAGNÍFICO (2020) e Revista Janelas de Dramaturgia (Belo Horizonte, 2019).

 

O Lugar da Ferida | Prelúdio

São Paulo 2019

Mayra Azzi

Carolina Bianchi Y Cara de Cavalo | São Paulo, Brasil 2020

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Vimeo Cinza